Friday, May 20, 2011

Dicas de enxoval: Parte I




Queridas mamaes,

Separei algumas dicas de produtinhos para bebes que acho que voes vao gostar!!!

Mamadeiras:

4 ou mais mamadeiras (o numero exato vai depender da idade do seu bebe e quanto tempo voce ira amamentar, pois bebes mais jovens mamam mais vezes e, portanto, sujam mais mamadeiras).

Com a minha primeira filha no Brasil, eu usei a da marca Nuk e gostei bastante, mas depois que mudei para a Australia, eu vi que era muito dificil de achar os bicos e as mamadeiras por aqui, entao conversando com varias amigas, nessa segunda gravidez eu optei por comprar as mamadeiras da Avent, pois todas elas diziam gostar muito e as mamadeiras ainda vem com aquela protecao BPA na "bottle" , que nao deixa a tal toxina do plastico agir no liquido quando esquentado no microondas.

1) Mamadeiras NUK:

2) Mamadeiras Avent:


Esterelizador de Mamadeiras:

Uma coisa que sempre escutei foi: Compre o esterelizador da marca da sua mamadeira, assim você não corre o risco de a mamadeira não caber dentro do esterilizador.

Na minha primeira experiencia como mae de primeira viagem, eu esterelizava tudo com agua quente em uma panela que separei so para as mamadeiras e chupetas, porem agora com um pouco mais de "experiencia" rs vi que nao precisava ter todo o trabalhao se tivesse optado por um esterelizador..... OMG!! rs

Existem os eletricos , que você pluga na tomada e os de microondas. O segundo é bem mais barato que o primeiro, mas é todo de plástico e vai dentro do micro. Eu optei por comprar o de microondas pelo fato de achar mais pratico principalmente em viagens, pois quando saimos da Australia, nunca sabemos qual a voltagem que iremos encontrar e ca pra nos, microondas tem em qualquer hotel, ne?!

1) Esterelizador Eletrico:

2) Esterelizador Microondas:



Bomba de Tirar Leite:

Depois de ter usado uma bomba manual da marca LiLo, acho que a melhor opcao mesmo é a elétrica da marca Medela . Custa na faixa de uns AUS$300,00 mas ajuda muito. Se você estiver pensando em ter mais de um filho, ou se tem irmã, primas ou amigas que depois queiram usa-la, vale a pena. Pois as peças que entram em contado com o leite podem ser substituídas. Portanto, não vejo qualquer problema com higiene ou contaminação.




Acessórios para Amamentação

1) Pomada Lansinoh: (creme a base de Lanolina que proteje os seios de rachaduras que surgem com a amamentação); esse creme eh realmente milagroso, pois nao tive qualquer problema na hora de amamamentar e ele nao faz mal para o bebe.




2) Protetor de seios de algodao:

3 caixas grandes ou mais de protetor de algodão para o sutien (aquelas conchas que absorvem o leite em caso de "vazamento")



3) Protetor de seios de silicone:

Eu usei tanto o de algodao quanto esse de silicone, pois achava mais pratico de lavar e nao molhava o meu sutien de jeito nenhum. Existem varias marcas no mercado.


4) Pano protetor para amamentar em público:

Essa é uma ótima solução para as mamães que se sentem intimidadas com os olhares curiosos ou reprovadores quando amamentando em público.



Como o post ja esta gigantesco vou dividi-los em varias partes para nao ficar muito cansativo.

Espero que voes tenham gostado.


No comments: